MANZANILLO, México - O furacão Beatriz chegou à costa mexicana do Pacífico nesta terça-feira, deixando em alerta áreas turísticas e grandes portos diante da perspectiva de chuvas fortes e alagamentos, informou o Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos (CNH).
O olho do furacão estava cerca de 20 quilômetros ao sul de Manzanillo, com ventos de quase 150 quilômetros por hora e a expectativa é que a tempestade chegue em poucas horas à cidade portuária, segundo um informe divulgado pelo CNH nesta manhã (horário de Brasília).
A tempestade também provocou alertas ao longo da costa mexicana entre Lázaro Cárdenas e Cabo Corrientes, disse o centro com sede em Miami. Se permanecer sobre o mar nos próximos dias, a tempestade pode se identificar e até se tornar um furacão de categoria 2 na escala Saffir-Simpson de 1 a 5, antes de perder força sobre o continente, informou o centro.
O México não tem importantes instalações de petróleo em sua costa do Pacífico, mas as praias são destinos populares para os turistas norte-americanos.
O Serviço Meteorológico do México alertou sobre chuvas de intensas a torrenciais nos estados de Guerrero, Michoacán, Colima e Jalisco capazes de produzir deslizamentos de terra e inundações.
Imagens da televisão local mostraram que as chuvas arrastaram veículos perto da praia do balneário de Acapulco, em Guerrero.
Beatriz, a segunda tormenta da temporada do Pacífico poderia causar inundações súbitas e deslizamentos de terra antes de voltar ao mar, advertiu o CNH.O Adrian, o primeiro furacão deste ano, não causou danos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário