Páginas

sexta-feira, 10 de junho de 2011


Ônibus cai de ponte e é atingido por trem em São Caetano

CLIQUE PARA AMPLIAR
GEORGE GARCIA

Por volta das 9h30 de ontem, um ônibus que fazia o trajeto entre São Caetano e São Paulo, perdeu o controle sobre o viaduto que transpõe a linha da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), rompeu a mureta de concreto e caiu sobre a linha férrea. O coletivo ainda foi atingido por um trem. Quatorze pessoas ficaram feridas.
Testemunhas contaram que o ônibus da empresa Interbus ao entrar na ponte da rua Felipe Camarão, no bairro Prosperidade, desviou de um veículo que vinha na contramão e a motorista perdeu o controle do veículo na pista, que é de paralelepípedos. Desgovernado, o veículo destruiu a mureta de concreto e caiu de uma altura aproximada de dez metros, sobre a linha de trens. Poucos instantes depois, uma composição da linha 10- Turquesa, que faz o trajeto entre Rio Grande da Serra e a Estação da Luz (na capital) atingiu o veículo, mesmo tendo o condutor acionado a frenagem de emergência.
Os passageiros do trem nada sofreram e muitos ajudaram a retirar do ônibus as vítimas do acidente. Os bombeiros fizeram os primeiros socorros no local, as vítimas foram atendidas e encaminhadas para o Hospital de Emergências Albert Sabin, também em São Caetano.
No final da tarde de ontem o Hospital de Emergências Albert Sabin informou que atendeu 14 pacientes dos quais 9 foram medicados e tiveram alta. A paciente Marcia Aparecida Beraldo Vicentino foi transferida para o Hospital Beneficiência Portuguesa. Ela teve luxação no quadril.
Segundo o último boletim divulgado pela prefeitura, ainda se encontravam internados no Albert Sabin; Gabriela Peralta Belvis (trauma de costela e seu quadro é estável), Sírio Gonçalves de Souza (trauma de crânio leve) e Tiago Augusto de Paula (fratura de coluna lombar sem compressão medular. Seu quadro é estável e não apresenta nenhuma alteração neurológica).
Foi transferida para o Hospital Maria Braido a vítima Carolina Pereira Guimarães. Ela apresentava quadro estável e até o final da tarde de ontem não necessitava de intervenção cirúrgica. Ela permaneceu na Unidade de Terapia Intensiva em observação e recebeu transfusão de sangue.

MOTORISTA
A motorista do coletivo, Liliam Souza Freitas, de 30 anos, foi levada pelo helicóptero Águia da Polícia Militar para o Hospital Estadual Mário Covas. Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde, seu estado era considerado normal na tarde de ontem. Ela sofreu uma trauma no tórax e leve trauma de crânio. Ela permaneceu internada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) apenas para observação, segundo informou a secretaria.
A prefeitura esclareceu ainda que o local foi liberado para o trânsito, porém a mureta rompida no acidente foi isolada para averiguação. A CPTM informou que a circulação dos trens foi restabelecida às 10h20, em uma das linhas não afetada pelo acidente e às 11h30 a composição que atingiu o ônibus foi removida. Por volta das 14 hs o ônibus foi retirado da linha com auxílio de uma retroescavadeira.
CLIQUE PARA AMPLIAR
Após queda, ônibus ainda foi atingido por composição da CPTM

Nenhum comentário:

Postar um comentário